sábado, 13 de setembro de 2014

ALIMENTOS BIODINÂMICOS

Você sabe o que é isso?

Em 1925, o pedagogo alemão Rudolf Steiner criou um modelo de agricultura ainda mais sofisticada em seus procedimentos, a biodinâmica. Um passo além do orgânico.
Alimentos Demeter são aqueles produzidos seguindo os fundamentos da agricultura biodinâmica, um impulso renovador do manejo agrícola, que devolve à agricultura a força criadora perdida durante o processo de industrialização e produção em massa.
Os alimentos são produzidos sem o uso de adubos sintéticos, pesticidas, herbicidas ou hormônios. Em seu lugar, são usados adubos orgânicos e preparados biodinâmicos em doses homeopáticas, cuja função é harmonizar e intensificar a ligação do reino vegetal com o cosmo: sol, lua e planetas.
Na prática, o agricultor biodinâmico busca transformar sua propriedade num organismo agrícola, onde todas as atividades são integradas, trabalhando a cura da terra, o bem-estar dos animais, a produção de alimentos saudáveis e maior contato com os consumidores, resgatando a relação ética espiritual com o solo, as plantas, os animais, o ser humano e o cosmo.
Hoje em dia, o consumo de produtos biodinâmicos cresce imensamente no mundo, revelando o desejo de um consumo cada vez mais qualificado.

Nenhum comentário:

IMPRIMIR ESTA RECEITA