02 setembro 2011

SALADAS FRESCAS, LEVES...

A variedade de cortes e preparos das saladas impulsiona a cada vez mais inventar novas saladas e combinações, novos molhos.
Acima: cenouras cozidas em rodelas, brócolis cozido, fios de abobrinha italiana e de cenoura crus, folhas de alface, e ao fundo molho tártaro.
Rabanetes e pepino cortados finamente, rodelas de pimentão verde, vermelho, amarelo e de cebola, mini tomatinhos cereja. 
Por cima uma mistura de 3 colheres (sopa) de azeite, 
4 colheres (sopa) de suco de limão, sal a gosto, colocados somente na hora de servir, ou deixe em uma molheira à parte.
Beterraba temperada: beterraba cozida e picada, azeite e sachês de tempero para salada (encontramos várias marcas nos supermercados) salsa ou coentro em folhas picadinho, se necessário, sal a gosto.
Cenoura com milho: cenoura cozida em rodelas finas, milho verde, cheiro verde picado,  sachês de tempero para salada (encontramos várias marcas nos supermercados), folhinhas de hortelã fresca picadinha, sal se necessário, azeite a gosto.
Sirva as saladas geladas. Sobrou?? Coloque em vasilhas com tampa na geladeira ou cubra com filme plástico, ficam frescas até a próxima refeição.
O sabor da sua salada deve ficar com o sabor que você gosta. Ervas, azeite, vinagres, suco de limão, sal ou temperos prontos para saladas as deixam mais saborosas.

Um comentário:

Guloso e Saudável disse...

Oi Bernadete, é uma refeição sempre apetecível com o calor do nordeste, também ótima fonte de nutrientes.
As suas saladas estão lindas.
Beijo.

Postagem em destaque

13 DE SETEMBRO DIA DA CACHAÇA _ RECEITAS COM CACHAÇA

O Norte de Minas Gerais em suas inúmeras riquezas, dos seus terroirs espalhado nesta vasta região e o teor especial na classificação do clim...