31 maio 2010

SALADAS DE OUTONO, INVERNO, PRIMAVERA...


SALADAS DE VERÃO, INVERNO,
OUTONO, PRIMAVERA....

Não tem estação, tempo, ou refeição que elas não façam parte. Cruas, cozidas, simples, combinando com ingredientes diversos. São leves, saudáveis e coloridissímas!!!!!!
Acima na foto temos uma salada bastante diversificada, simples e rápida de preparar. De cima para baixo: couve crua picada bem fina, cenoura crua descascada e ralada, rúcula picada, beterraba crua descascada e ralada, manga tipo haden ou tommy descascada e cortada em cubos, ao redor kani kama, azeitonas verdes sem caroço fatiadas. Sirva gelada.

DICAS DA CHEF:
Pode usar só couve ou rúcula. A cenoura e a beterraba foram raladas na parte "lágrima" do ralo (veja no link: Com açucar e com Afeto, na receita Creme de Limão, dicas sobre o ralo).
MOLHO LIGHT DE ERVAS FINAS
Quer molho melhor para temperar esta salada, saladas cruas, saladas de folhas verdes. É leve, suave, pode ser guardado em vidro tampado na geladeira por 3 dias. Experimente!!!

1/2 xícara (chá) de água filtrada ou mineral
3 colheres (sopa) de molho shoyu (molho de soja)
1 sachê de tempero em pó pronto para salada
1 pitada de ervas finas, ou orégano ou manjericão desidratados
PREPARO
Misture todos os ingredientes, coloque o sabor a seu paladar. Mais molho de soja, mais tempero. Deixe macerar por 10 minutos. Sirva gelado sobre a salada.


2 comentários:

Unknown disse...

Muito prático. Amei obrigado.

Unknown disse...

Amo saladas,esta com este molho ficou perfeita.

Postagem em destaque

13 DE SETEMBRO DIA DA CACHAÇA _ RECEITAS COM CACHAÇA

O Norte de Minas Gerais em suas inúmeras riquezas, dos seus terroirs espalhado nesta vasta região e o teor especial na classificação do clim...