01 julho 2014

PAVÊ DE OUTONO (Chocolate com café)


A gastronomia também tem o seu auge na sazonalidade das estações. Como? 
Os pratos seguem as tendências de verão, outono, primavera e inverno. Os caldos, as massas e molhos, as sobremesas à base de cremes, café e chocolate confortam a alma e traz ao corpo conforto e satisfação. Os fondues são o mimo da estação. 
Por isso este Pavê de Café e Chocolate inicia a temporada do outono, onde folhas caem e um leve vento prenuncia o inverno.
PARA O CREME CLARO
700ml de leite
1 lata de leite condensado
2 colheres (sopa) de amido de milho
PARA O CREME DE CAFÉ
1 a 2 colheres (sopa) de café solúvel
PARA A MONTAGEM
biscoitos tipo maisena ou maria o necessário
300g de chocolate meio amargo ralado
cerejas para decorar.
PREPARO:
Misture todos os ingredientes, leve ao fogo mexendo sempre até formar um creme liso. Divida ao meio, acrescente na metade o café solúvel. Prove e coloque a seu gosto: o sabor do café,suave ou mais forte.
MONTAGEM:
Despeje um pouco do creme branco em um refratário ou vasilha de sua preferência. Disponha os biscoitos lado a lado. Por cima polvilhe um pouco de chocolate. Creme de café, biscoitos, chocolate, até terminar todos os ingredientes. Por último um dos cremes. Polvilhe chocolate, espere um pouco porque o creme absorve o chocolate. Decore com mais um pouco do chocolate e as cerejas. Sirva gelado.

Um comentário:

Anônimo disse...

Bernadete, fiz essa receita para as minhas colegas do Cartório! eu atribuiria as seguintes qualidades a essa receita: fácil, prática, suave, delicada, leve; enfim... perfeita. realmente combina com o outono! Obrigada! saudades do curso no Makro... Fabiany e Hesnard.

Postagem em destaque

13 DE SETEMBRO DIA DA CACHAÇA _ RECEITAS COM CACHAÇA

O Norte de Minas Gerais em suas inúmeras riquezas, dos seus terroirs espalhado nesta vasta região e o teor especial na classificação do clim...