26 novembro 2014

3º SEMINÁRIO DE FORTALECIMENTO DA GASTRONOMIA E CULTURA DE MONTES CLAROS E NORTE DE MG

Programação detalhada do dia 04/12 da 24ª Festa Nacional do Pequi - Montes Claros/MG.


Além das palestras da UNIMONTES, da UFMG e da Chef Bernadete Guimarães Silva, a 24ª Festa Nacional do Pequi contará com a palestra Movimento Slow Food - Ecogastronomia e Biodiversidade, com Jean Marconi Carvalho (Facilitador Slow Food região Centro-Oeste) e Marcelo de Podestá (facilitador Slow Food região Sudeste).

O Slow Food é um movimento que tem como princípio básico o direito ao prazer da alimentação, utilizando produtos artesanais de qualidade especial, produzidos de forma que respeite tanto o meio ambiente quanto as pessoas responsáveis pela produção, os produtores. O Slow Food é hoje um movimento consolidado, tendo se tornado uma associação internacional em 1989, e hoje conta com mais de 100.000 membros e tem escritórios na Itália, Alemanha, Suíça, Estados Unidos, França, Japão e Reino Unido, e apoiadores em 150 países.
Através dos seus conhecimentos gastronômicos relacionados com a política, a agricultura e o ambiente, o Slow Food tornou-se uma voz ativa na agricultura e na ecologia. O Slow Food conjuga o prazer e a alimentação com consciência e responsabilidade. As atividades da associação visam defender a biodiversidade na cadeia de distribuição alimentar, difundir a educação do gosto, e aproximar os produtores de consumidores de alimentos especiais através de eventos e iniciativas.

INSCRIÇÕES ABERTAS GRATUITAS NA SECRETARIA DE CULTURA
(38) 3214-4176

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

13 DE SETEMBRO DIA DA CACHAÇA _ RECEITAS COM CACHAÇA

O Norte de Minas Gerais em suas inúmeras riquezas, dos seus terroirs espalhado nesta vasta região e o teor especial na classificação do clim...