17 novembro 2010

TORTA DE BANANAS COM CANELA


Fácil de fazer, rápida e com poucos ingredientes. Esta torta pode se consumida assim que sair do forno: quente. Mas há quem prefira gelada. Pode ser servida com sorvete (quente com o sorvete gelado, é simplesmente divina!) O melhor sabor de sorvete para acompanhá-la é o de creme ou mesmo de banana.
PREPARO
Vamos fazer uma farofa:
1 1/2 xícara (chá) de farinha de trigo
1 xícara (chá) de açucar refinado
3 colheres (sopa) de margarina
Misture todos os ingredientes com uma colher, fazendo uma farofa, se ficar muito seca coloque um pouco mais de margarina.
Vamos precisar de 10 bananas caturras 
cortadas em rodelas
Bater na batedeira 4 claras em neve firme. Acrescentes as gemas uma a uma sem parar de bater, fica como uma gemada, clara e fofa. Também uma a uma 8 colheres (sopa) de açucar refinado e uma pitada de canela, esta vai ser a seu gosto.
Arrume em um refratário médio retangular metade da farofa. Por cima coloque metade das rodelas de  bananas. Depois o restante da farofa. Cubra com mais bananas, despeje os ovos batidos com o açucar e a canela. 
Leve ao forno pré aquecido por uns 10 a 20 minutos, 
ou até dourar levemente.
Olha como ela fica cremosa e caramelizada. 
Uma delícia!!!!!!!

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

13 DE SETEMBRO DIA DA CACHAÇA _ RECEITAS COM CACHAÇA

O Norte de Minas Gerais em suas inúmeras riquezas, dos seus terroirs espalhado nesta vasta região e o teor especial na classificação do clim...