14 abril 2011

DELÍCIAS PARA PÁSCOA I BRIGADEIRÃO

BRIGADEIRÃO
É uma nuvem de prazer quando degustado.

Bater no liquidificador por 1 minuto:
1 lata de leite condensado
1 lata de creme de leite
1 xícara (chá) de chocolate em pó solúvel
4 colheres (sopa) de açucar
1 colher (sopa) de margarina ou manteiga
3 ovos
PREPARO
Untar com margarina ou manteiga uma fôrma de furo central. Despeje a mistura liquidificada. Cubra com papel alumínio. Coloque a fôrma dentro de um tabuleiro em banho-maria. Asse em forno médio (180º) por 1 hora ou até que enfiando um palito ou garfo este saia seco. Quando for olhar, levante o papel com cuidado, pois o vapor pode queimar sua mão. Leve à geladeira. Quando estiver gelado, desenforme, cubra todo com chocolate granulado.
DICAS DA CHEF
Gosto de fazer o banho-maria em um tabuleiro fundo ou outra vasilha que encaixa a fôrma do brigadeirão. De forma que fique imerso na água pelo menos até a metade. Você vai notar que cozinha, assa por inteiro, ficando mais macio e uma textura toda igual. Abra o forno de vez em quando e vai repondo a água sempre que necessário. Reponha sempre com água quente para não baixar a temperatura e manter a leveza do creme.

Um comentário:

Sileni Machado disse...

Amiga, sou chocólatra, desse jeito vc judia de mim, maravilhas assim não dá pra ficar só olhando, né? Toh salivando aqui!!!! Vou fazer e dps te conto, espero que fique igual ao seu.
Bjsss
Sileni

Postagem em destaque

13 DE SETEMBRO DIA DA CACHAÇA _ RECEITAS COM CACHAÇA

O Norte de Minas Gerais em suas inúmeras riquezas, dos seus terroirs espalhado nesta vasta região e o teor especial na classificação do clim...