09 abril 2011

PANNA COTTA DE COCO COM CREME DE AMEIXAS

Em italiano significa literalmente "nata cozida". É uma sobremesa típica da região italiana do Piemonte, elaborada a partir de nata de leite, açucar, gelatina e especiarias, especialmente canela. Consome-se sozinha, com compotas ou com fruta fresca.

PANNA COTTA
1 lata de leite condensado (395g)
400g de creme de leite sem soro (2 caixinhas)
1 vidro de leite do coco ( 250ml)
1/2 vidro de leite (use o de leite de coco como medida)
2 sachês de gelatina em pó sem sabor branca (24g)
PREPARO
Dissolver a gelatina conforme instruções da embalagem. Bater todos os ingredientes no liquidificador por 1 minuto. Despeje em uma forma de furo central untada com óleo. Leve à geladeira até gelar e ficar firme.
CREME DE AMEIXAS
300g de ameixas em calda
1 xícara (chá) de água
1/2 xícara (chá) de açucar
PREPARO
Bater no liquidificador as ameixas junto com a calda (geralmente dá em torno de 1 xícara). Leve ao fogo, acrescente a água e o açucar. Tenho a impressão que quando faço assim sem bater o açucar no liquidificador, fica mais espesso, mais brilhante!!!. Deixar ferver em fogo alto, depois abaixe e ferva por mais 8 a 10 minutos ou até ficar um creme espesso, não tão grosso. Deixe esfriar. Leve à geladeira. 
Desenforme a panna cotta em um prato, cubra com o creme de ameixas gelado. Maravilhoso!!!!! Eu acho, rsss....rssssss. Meus convidados também gostaram.
IMPORTANTE: Queridos amigos, seguidores do blog, leitores, alunos, etc...etc... Esta é a minha versão viu? Rs...rsssssssss

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

13 DE SETEMBRO DIA DA CACHAÇA _ RECEITAS COM CACHAÇA

O Norte de Minas Gerais em suas inúmeras riquezas, dos seus terroirs espalhado nesta vasta região e o teor especial na classificação do clim...