segunda-feira, 15 de agosto de 2011

ESPAÇO GASTRONÔMICO NAS FESTAS DE AGOSTO

RELEASE _ GAL BERNARDO
Assessoria de imprensa
Em meio ao colorido das fitas das Festas de Agosto e 33º Festival Folclórico surge a Gastronomia, carro-chefe do turismo norte mineiro. 
O Circuito Turístico Sertão Gerais está coordenando o Espaço Gastronômico deste evento que começa oficialmente em Montes Claros nesta terça-feira, dia 15, com abertura oficial dos festejos, às 19 horas, no Centro Cultural Hermes de Paula.
MESTRE ZANZA
O Espaço gastronômico realizará Oficinas, a partir de sexta-feira (19), até o dia 20 (sábado), na Casa do Artesão. E também, os municípios que compõem o Circuito Turístico Sertão Gerais
estarão apresentando suas comidas típicas, artesanato e bebidas, na Secretaria Municipal da Cultura (Corredor Cultural).

De acordo com a programação, dia 20, sexta-feira, a partir das 16 horas, “Petiscos Mineiros”, com Terezinha Brant (Senac), que também coordena a Oficina “Pratos Típicos da Culinária Mineira”, que começa às 17h30.
E no sábado, dia 21, às 9h00, é a vez da “Gastronomia Sertaneja”, com a culinarista Bernadete Guimarães. Já às 16 horas, o culinarista do Senac, Sergio Lilipuizão dirige a Oficina “Quitandas de Minas”.
Informações e inscrições podem ser feitas na sede do Circuito Turístico Sertão Gerais, no Mercado Central, ou pelo telefone  (38) 3221 6769.
A Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, conta com a colaboração de diversos órgãos, como Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Secretarias de Serviços Urbanos, Comunicação, Desenvolvimento Econômico, Turismo e Tecnologia, Empresa Municipal de Planejamento, Gestão e Educação em Trânsito e Transportes de Montes Claros (MCTrans), Associação de Promoção e Ação Social (APAS), Petrobrás e Banco do Nordeste, Circuito Turístico Sertão Gerais e Associação dos Grupos de Catopês, Marujos e Caboclinhos de Montes Claros.

LEGENDA DA FOTO:
A CULINARISTA BERNADETE GUIMARÃES, A TURISMÓLOGA LETÍCIA VELOSO (GESTORA CTSG) E O PRESIDENTE DO CIRCUITO TURÍSTICO SERTÃO GERAIS, CARLOS CORREA, NOS PREPARATIVOS DO ESPAÇO GASTRONÔMICO DURANTE O FESTIVAL FOLCLÓRICO DE MONTES CLAROS
CRÉDITO: ARQUIVO CTSG

Nenhum comentário:

IMPRIMIR ESTA RECEITA