08 setembro 2011

CROÛTON

SABE FAZER CROÛTON??
Croûton (do francês croûte, "crosta"). Croutons são pequenas torradas que acompanham sopas cremosas, incrementam saladas, etc. São muito fáceis de fazer, podem ser simples ou com sabor, que é acrescentado na manteiga como alho, orégano, queijo e outros sabores.

CROÜTON
_Fatias de pão de forma branco ou integral, de preferência amanhecidos
_Manteiga e azeite em quantidades iguais. A base é 1 colher (sopa), metade azeite e metade manteiga para cada fatia de pão. A manteiga derretida rapidamente ajuda espalhar melhor. 
_Alho, ervas secas (orégano, salsinha, hortelã, manjericão), tempero pronto em pó, pimenta calabresa, gergelim, sementes de papoula, etc. Misture a erva escolhida no azeite e manteiga. 
_Queijo ralado pode ser polvilhado por cima , assim que retirar do fogo. Escolha um queijo mais seco tipo queijo minas meia cura ou um parmesão ralados.
PREPARO
Retire as cascas do pão, corte os cubinhos, depois regue com a mistura de azeite e manteiga, misture delicadamente, polvilhe os temperos e ervas escolhidas, misture e leve ao forno em uma forma, fogo médio, sacudir ou misturar de vez em quando até ficarem crocantes. Deixe esfriar e guarde de preferêcia em vidros tampados para não murcharem.
Salada com folhas, legumes, uvas, nozes, croûtons

Um comentário:

Guloso e Saudável disse...

Bernadete, é uma receita - dica para guardar, são deliciosos.
Beijo.
Vânia

Postagem em destaque

13 DE SETEMBRO DIA DA CACHAÇA _ RECEITAS COM CACHAÇA

O Norte de Minas Gerais em suas inúmeras riquezas, dos seus terroirs espalhado nesta vasta região e o teor especial na classificação do clim...