28 setembro 2014

GUACAMOLE, UMA EXPLOSÃO DE SABOR DA COZINHA MEXICANA!!

Uma das receitas do curso que ministramos na Carreta Cozinha Makro neste mês de Setembro, mês da Primavera, das receitas leves, coloridas e frescas!!!!
O guacamole é uma receita inventada pelos astecas por acreditarem na força do abacate, já que tem um alto teor de gordura, e assim, uma ótima capacidade de fornecer energia, além de ser considerado afrodisíaco. Foram os espanhóis que colonizaram o México, sendo assim, essa preparação se tornou um dos alimentos favoritos dos marinheiros espanhóis. Um prato saudável e versátil, seja adoçado com açúcar pelos espanhóis ou temperado com pimenta pelos mexicanos. A composição atual do guacamole é abacate, tomate, suco de limão, cebola e alho. Há versões mais cremosas, quando adicionadas de creme de leite ou maionese.
GUACAMOLE

2 abacates médios, maduros (700g)

2 tomates grandes maduros sem sementes e picado

1 cebola média picadinha

4 colheres (sopa) de coentro em folhas picado

Suco de 2 limões médios 

5 colheres (sopa) de azeite extra virgem

1 colher (sopa) de pimenta líquida

Sal e pimenta (a gosto)


PREPARO
Misture todos os ingrediente. Prove e coloque o sabor a seu gosto. 
O sabor ao mesmo tempo picante por causa da pimenta e tem a acidez do limão. Conserve na geladeira e sirva gelado acompanhado de tortilhas de milho ou nachos como aperitivo, entrada ou em mesas de frios.

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

13 DE SETEMBRO DIA DA CACHAÇA _ RECEITAS COM CACHAÇA

O Norte de Minas Gerais em suas inúmeras riquezas, dos seus terroirs espalhado nesta vasta região e o teor especial na classificação do clim...