quinta-feira, 19 de maio de 2016

CREPIOCA DE FRANGO COM RÚCULA


Uma versão mais leve do crepe ou da panqueca e sem glúten.

O preparo da crepioca pode ser feito de duas maneiras: unindo a farinha de tapioca com ovo ou leite. Essa mistura de ingredientes faz com que a massa fique mais encorpada e ganhe o aspecto de crepe.

Com ovo ganha mais proteínas graças aos benefícios da clara que é rica no nutriente e, por isso, pode ajudar a recuperar os músculos após a malhação e favorecer o ganho de massa magra. 

Ela ainda possui vitaminas do complexo B, potássio e ferro, aumenta a saciedade, melhora a disposição e a concentração, além de ser aliada para acabar com a flacidez da pele, uma vez que estimula a produção de colágeno pelo organismo.

Já a crepioca que leva leite no preparo também ganha em proteína e tem a vantagem de fornecer mais cálcio ao corpo. 

Porém, a indicação é optar pela versão desnatada para diminuir os níveis de gordura absorvidos pelo corpo. Diz a "nutricionista funcional Dra. Andrezza Botelho".

CREPIOCA COM OVO

1 ovo
1 clara
2 colheres (sopa) de farinha de tapioca
1 pitada de sal

PREPARO
Misture bem o ovo e a clara batendo um pouco para misturar. Acrescente a farinha de tapioca até ficar liso. Faça os crepes em uma frigideira antiaderente, despeje a massa até cobrir o fundo da frigideira, depois vire e asse o outro lado.Rechear a gosto.

CREPIOCA COM LEITE

50 ml de leite
2 colheres (sopa) de farinha de tapioca
1 pitada de sal

PREPARO
Misture bem o leite e a farinha de tapioca até ficar liso. 
Faça os crepes em uma frigideira antiaderente, despeje a massa até cobrir o fundo da frigideira, depois vire e asse o outro lado.Rechear a gosto.

RECHEIO 
Desta crepioca: 100g de frango cozido e desfiado, 3 colheres (sopa) de milho em conserva, 1 tomate pequeno sem sementes picado, cheiro verde picado a gosto, azeitonas e folhas de rúcula picadas a gosto, metade de uma cenoura pequena ralada, sal e azeite a gosto. 
Misture todos os ingredientes, tempere com o sal e regue com o azeite. 
Esta é recheada de cenouras cozidas em cubinhos, cheiro verde, 1 colher (sopa) de creme de ricota, sal e azeite. Por cima cubinhos de cenoura e queijo parmesão ralado. 

Nenhum comentário:

IMPRIMIR ESTA RECEITA