18 abril 2010

BATATA SAUTÉE, CORADA, COM MANTEIGA E ERVAS: ESCOLHA



É bom de qualquer jeito. Acompanha vários pratos e as vezes como coadjuvante fica mais importante do que o prato principal.
BATATA SAUTÉE: você sabe o que é sautée? Significa saltar em francês. De preferência em uma frigideira com cabo, saltear, saltar na panela sem tocar, sem mexer com colher ou garfo, enfim " um charme". Cozinhar batatas em rodelas grossas ou aquelas mini batatinhas em água e sal. Aqueça manteiga ou azeite na frigideira, passe as batatas salteando até dourar. Deliciosas com carnes, aves, como salada quente. Hummm.. adoro batata!





BATATA CORADA: é a mesma coisa da sautée, mas coloco pitadinhas do eu gosto. Você pode personalizar a sua, mas enquanto isso olha a minha batata corada: cozinho pedaços de batata, (corte cubos médios) em água e um tablete de caldo de legumes. Frigideira com manteiga, uma nuvem de corante (bem pouco) saltear as batatas em fogo baixo deixar corar até o ponto desejado.
BATATA NA MANTEIGA E ERVAS: cozinhe cubos de batatas ou rodelas grossas com 1 fio azeite, uma pitada de alecrim, orégano e um tablete de caldo de legumes ou de galinha. Uma colher generosa de manteiga na frigideira, passe as batatas delicadamente, adicionando mais manteiga e mais ervas a gosto, no final........hum......uma colher (sopa) de vinho branco suave, nossa, é um toque de chef. Maravilhosa!

Um comentário:

Anônimo disse...

muito bonito o site, gostei principalmente de várias informações numa mesma receita, Parabéns!

Postagem em destaque

13 DE SETEMBRO DIA DA CACHAÇA _ RECEITAS COM CACHAÇA

O Norte de Minas Gerais em suas inúmeras riquezas, dos seus terroirs espalhado nesta vasta região e o teor especial na classificação do clim...