19 junho 2011

BOLO DE BANANA, CHOCOLATE, CANELA....

Para quem fala que não tem "mão boa para bolo", que não sabe fazer bolo....Esta receita não tem erro. Ingredientes batidos no liquidificador, forno alto para começar até o bolo crescer, forno médio até dourar, forno baixo para terminar de assar......pronto dicas preciosas para você fazer um bolo maravilhoso!!!!
 Nesta forma coloquei rodelas de banana
Este sem rodelas de banana, mas uma mistura de 
chocolate e canela, casamento gastronômico perfeito!
Quando estava crescendo no forno....
Bata no liquidificador:
4 ovos
1 1/2 xícara (chá) de leite
4 colheres (sopa) de óleo
3 colheres (sopa) de margarina ou manteiga
2 bananas caturras ou prata em pedaços
Acrescente sem parar de bater:
3 xícaras de farinha de trigo com fermento (aos poucos) se precisar desligue o liquidificador, misture com uma colher para ajudar a misturar. Bata novamente. Coloque 1 pitada de sal
Pré aqueça o forno em temperatura alta, sempre me perguntam em quantos graus, depende...cada forno tem uma, siga a sua. Forma de furo central ou outra de sua preferência, untada com margarina ou manteiga e enfarinhada com o trigo. Deixar espaço para crescimento do bolo, coloque sempre 3/4 da capacidade da forma. 
Despeje a massa, aquela da foto com as rodelas de banana:
é só cortar as bananas e deixar cair por todo a massa. 
Para o de chocolate com canela: faça uma mistura de 4 colheres (sopa) de chocolate em pó com 1 colher (café) de canela em pó. Misture e polvilhe sobre a massa, com um garfo faça arabescos rapidamente, sem misturar muito.
Leve ao forno para assar, em torno de 30 a 40 minutos, 
como eu disse, depende do seu forno.
Tem dúvidas, enfie no centro um garfo ou palito, 
se sair limpo e sequinho, está assado o seu bolo.

CARPE DIEM !!!!!!

CARPE DIEM!!!! Abraços.
Carpe Diem é uma frase em latim de um poema de Horácio, e é popularmente traduzida para: colha o dia ou aproveite o momento. É também utilizado como uma expressão para solicitar que se evite gastar o tempo com coisas inúteis ou como uma justificativa para o prazer imediato, sem medo do futuro. Por isso:

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

13 DE SETEMBRO DIA DA CACHAÇA _ RECEITAS COM CACHAÇA

O Norte de Minas Gerais em suas inúmeras riquezas, dos seus terroirs espalhado nesta vasta região e o teor especial na classificação do clim...